Essencialmente, o pénis é formado por três áreas principais: dois grandes compartimentos situados na zona superior e denominados corpos cavernosos (Corpora Cavernosa) e um compartimento mais pequeno localizado na parte inferior que se chama corpo esponjoso (CorpusSpongisum). Ao ter uma erecção, estes compartimentos incham e enchem-se de sangue. O corpo esponjoso é o principal ejector de urina e sémen, os corpos cavernosos, pelo contrário, podem armazenar 90% do sangue que chega ao pénis ao alcançar uma erecção.
É sabido actualmente, que as limitações do pénis relativamente a comprimento e grossura, são determinadas pela quantidade de fluxo sanguíneo recebido pelo membro e o volume de sangue que pode conservar. Por isso, o único sistema fiável que existe para aumentar o tamanho do membro, é o de desenvolver e aumentar o tamanho dos corpos cavernosos. E isto é possível graças às nossas técnicas, criadas especificamente para alargar e estender o pénis incrementando a circulação do sangue, o que também melhora a função eréctil arterial e reforça o fluxo sanguíneo das veias e artérias do pénis sem aumentar a pressão.
Resumidamente, o pénis é formado por um tecido fino e esponjoso que é capaz de absorver uma grande quantidade de sangue (e é aqui que entram os nossos exercícios, cujo objectivo não é outro que aumentar consideravelmente a proporção de sangue que é absorvida por dito tecido), o que faz com que este se amplie provocando uma erecção. Os nossos exercícios estimulam essas células provocando a geração de novas capas sobre as velhas. Então, as cavidades dos corpos cavernosos regeneram-se, aumentando cada vez mais e retendo consequentemente mais sangue, pelo que transcorridas algumas semanas, o tecido eréctil terá aumentado e o resultado será um pénis mais comprido e mais grosso.
Estas técnicas às quais aludimos, não só são positivas para acrescentar o tamanho do pénis, mas também são úteis para incrementar o fluxo sanguíneo do mesmo sem aumentar a pressão arterial (como já mencionámos antes) e para exercitar e desenvolver o músculo PC (que está localizado em cima e por trás do membro e que se contrai contra a pélvis), algo que é sempre benéfico para a saúde do pénis. É nisto que se centra o nosso programa de exercícios Naturpenis, desenhado especialmente para trabalhar as áreas indicadas e ajudar a melhorar a aptidão e prestações do seu pénis.